segunda-feira, 30 de março de 2015

Lançamento do livro "Orientações para Gestão e Planejamento de Museus"

Divulgando o lançamento do livro "Orientações para Gestão e Planejamento de Museus" que ocorrerá amanha (terça-feira) em Florianópolis. O livro sairá na Coleção Estudos Museológicos, organizada pelo Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura, e será divulgado posteriormente em meio digital no site http://www.fcc.sc.gov.br/patrimoniocultural//arquivos.
 
A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), lançará no dia 31 de março, às 15h, o terceiro volume da Coleção Estudos Museológicos, no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis. 

O livro tem como objetivo fortalecer a atuação dos profissionais de museus e valorizar o acervo presente nestas instituições, trazendo reflexões e práticas sobre temas pertinentes à área. O volume 3 da Coleção, escrito pela professora doutora do curso de Museologia da Universidade Federal de Goiás (UFG) Manuelina Maria Duarte Cândido, conta com orientações a respeito ga gestão e planejamento de museus.

O primeiro volume da série foi lançado em 2013 e abordou a conservação de acervos museológicos. Em novembro de 2014, a segunda edição foi lançada em Blumenau com o tema Documentação Museológica e Gestão de Acervo. A exemplo das publicações anteriores, o terceiro volume da série também será distribuído gratuitamente para todas as instituições museológicas, prefeituras municipais, bibliotecas e instituições de ensino do Estado, bem como disponibilizado para download no site da FCC.

Serviço:
 
O quê: Lançamento do terceiro volume da Coleção Estudos Museológicos - Orientaçãoes para Gestão e Planejamento de Museus
Quando: 31/03/2015, às 15h
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Informações: (48) 3664-2603 / 3664-2604

Nenhum comentário:

Postar um comentário