segunda-feira, 23 de abril de 2012

Arquivo Público está com inscrições abertas para oficinas

O Arquivo Público do Estado do Ceará está oferecendo oficinas de gestão de documentos arquivísticos e elaboração e aplicação de tabela de temporalidade em acervos documentos nos dias 24 e 25 de abril, no auditório José Albano da Universidade Federa do Ceará, à partir da 8h.
As oficinas serão ministradas por Domícia Gomes Borges, presidente do Conselho Nacional de Arquivos(CONARQ) e Daise Aparecida de Oliveira da Câmara Técnica de Arquivos Municipais do Conselho Nacional de Arquivos. A realização das oficinas é da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará por meio do Arquivo Público do Estado do Ceará e do programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Ceará.

Saiba mais sobre o Arquivo Público do Estado do Ceará:
O Arquivo Público do Estado do Ceará (APEC) foi criado em 06 de setembro de 1916, como órgão vinculado à Biblioteca Pública. A partir de 1921, fez parte da Secretaria do Interior e Justiça. Em 1968, vinculou-se definitivamente à Secretaria da Cultura do Estado, e desde sua fundação esteve sediado em vários prédios antes de instalar-se, em 1993, na sede atual. O prédio que abriga atualmente o Arquivo Público do Estado do Ceará foi construído em 1880 pela família Fernandes Vieira. O Solar dos Fernandes Vieira é um sólido casarão em estilo característico do século XIX, com 15 janelões no térreo e 19 sacadas no pavimento superior, que foi recuperado pela Secretaria da Cultura do Estado.
Serviço: Oficinas no Arquivo Público
Local: Auditório José Albano - UFC
Data: 24 e 25 de abril
Horário: 8h às 12h e de 14h às 17h
Inscrições abertas: até 24 de abril, na sede do Arquivo Público do Estado do Ceará
Rua Senador Alencar, 348 - centro.

Fonte: http://www.secult.ce.gov.br/noticias/arquivo-publico-esta-com-inscricoes-abertas-para-1?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário